top of page
Buscar
  • Foto do escritorClinic Advance

Jade Picon fala sobre alinhamento postural no BBB

Atualizado: 27 de nov. de 2023




Durante sua participação no BBB22, a influenciadora Jade Picon contou aos brothers que faz sessões de alinhamento postural com frequência por conta de traumas causados por uma queda de skate.


Na varanda, Jade conversou sobre o problema com Paulo André, Pedro Scooby, Laís Caldas e Douglas Silva. “Eu faço alinhamento postural toda semana porque eu caí de skate uma vez e entortou o meu quadril”. Paulo André brincou “Jade andando de skate!”.


“Eu bati a cabeça, convulsionei, quase morri. Aí eu sou toda tortinha, eu faço para me alinhar”, contou a influenciadora. Jade também destacou que não estava usando capacete na hora da queda.


“Faz quiro (quiropraxia)?”, perguntou Paulo André. “Quiro, não. Faço de vez em quando. Mas eu faço alinhamento postural que alinha as vértebras e também solta as tensões”, respondeu Jade.


Conversamos com o fisioterapeuta Pedro Henrique de Medeiros, da Clinic Advance, que nos explicou sobre o acidente de Jade, que é paciente da clínica, e como os traumas causados pela queda de skate foram contornados com o auxílio do alinhamento postural. Confira a entrevista abaixo:




Como a Jade chegou até a Clinic Advance? Quais foram as lesões que ela sofreu e como isso foi contornado com fisioterapia e alinhamento postural?


Eu atendo o irmão dela, o Léo Picon, ele é nosso paciente recorrente aqui da clínica há dois anos e ele é meu amigo pessoal. E foi ele que indicou a clínica para a Jade. Aqui, ela é atendida pela doutora Suellen, uma das profissionais da nossa equipe.


A Jade teve uma queda de skate bastante forte e isso gerou dores e acabou prejudicando toda a estrutura do corpo dela. É importante entender que quando temos um trauma como o que aconteceu na queda de skate, geramos tensões e desalinhamos o corpo inteiro.


Esse acidente fez com que ela ficasse com muita tensão no corpo e foi através do alinhamento postural que ela obteve uma melhora significativa em relação às dores. E é por isso que hoje ela leva isso como um estilo de vida e está sempre vindo aqui a clínica para tratar de sua saúde.



Como o alinhamento postural se tornou importante para a recuperação da Jade após o acidente de skate?


Qualquer acidente traumatológico, como uma queda de skate, deixa nosso corpo totalmente desalinhado. E o alinhamento postural conseguiu deixá-la alinhada, principalmente o quadril, e aliviou as tensões dela.


Isso fez com que ela recuperasse qualidade de vida, porque antes ela era uma paciente que reclamava de dores com frequência e hoje em dia ela não sente tanto esse problema. E isso se tornou muito importante para ela conseguir fazer as atividades rotineiras do dia dela como trabalho e atividade física sem sentir dores e com maior qualidade de vida.



Qual é a importância de ela fazer sessões semanais de alinhamento postural?


A importância de realizar sessões de alinhamento postural semanalmente ou a cada 15 dias é poder ter um aliado no tratamento e prevenção de dores. No caso dela, nós tratamos uma patologia e hoje ela faz sessões recorrentes para que ela não volte a sofrer com esse problema ou qualquer outro problema parecido.


Sempre recomendamos a prática frequente do alinhamento postural. Eu sempre falo que o nosso corpo é uma máquina e que nós vamos usando-o de forma errada em diversas atividades do dia a dia, com isso é preciso manter o acompanhamento para prevenir possíveis problemas.




O alinhamento postural pode ajudar na prevenção e tratamento de lesões?


Ajuda muito! O alinhamento postural pode atuar de forma preventiva contra diversas patologias. Quem consegue realizar um acompanhamento semanal, quinzenal ou mesmo mensal, consegue ter mais qualidade de vida.


E não só fazendo as sessões de alinhamento postural aqui na clínica, mas também fazendo os exercícios que nós propomos para o dia a dia, que também ajudam bastante na prevenção de lesões e dores.



Quais benefícios do alinhamento postural para um paciente que já sofreu com algum tipo de lesão na coluna?


O principal motivo é o resultado rápido que o alinhamento postural proporciona ao paciente. Em poucas ou até mesmo em uma única sessão, o paciente pode sentir uma melhora satisfatória das dores e tensões.


O nosso diferencial aqui na clínica é que não tratamos somente os sintomas, tratamos a causa. Nós vemos o corpo como um todo, isso faz parte da técnica de alinhamento postural. Muitas vezes problemas surgem em uma parte do corpo, mas podem estar vindo de alguma outra parte do corpo.


Para tentar explicar melhor, nem sempre quando o paciente tem um problema como dores no joelho, os sintomas se reflexo no joelho, mas a causa disso pode estar em outra articulação como o quadril, por exemplo. Com isso, o tratamento na Clinic Advance é um tratamento corporal por inteiro, não tratando apenas sintomas, mas sim as causas dos problemas.


O alinhamento postural é uma das técnicas de terapia manuais mais eficazes para tratar e prevenir lesões, dores e aliviar tensões de todos os tipos. Com isso, essa técnica pode auxiliar tanto no tratamento de lesões graves como a ocorrida com Jade Picon até servir como forma preventiva para evitar o desenvolvimento de problemas e dores na coluna.


Quer fazer uma sessão de alinhamento postural? Marque uma avaliação com um de nossos profissionais clicando no botão abaixo! Venha recuperar sua qualidade de vida com a gente!



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page